Written by: Feminismo Raiz

ENCONTRO FEMINISTA VULVA NEGRA EM SÃO PAULO 04/06 NO ESPAÇO FEMINISMOS PLURAIS

Encontro do espaço Feminismos Plurais

A curta turnê que tivemos em São Paulo nos rendeu belíssimos frutos; experiências profundas de transformação, reconexão conosco mesmas e a criação de espaços seguros para que pudéssemos discutir nossas particularidades a partir do ativismo feminista de raiz, negro, decolonial e materialista. No dia 04/06, o primeiro ato do evento “Encontro Feminista Vulva Negra” ocorreu no Espaço Feminismos Plurais, à convite da querida Djamila Ribeiro. Lá, fomos muito bem recepcionadas por Vanessa, uma das responsáveis pela administração do Espaço, fomos presenteadas com um ambiente seguro e aconchegante.

Ao decorrer das nossas conversas, recheadas das mais variadas vivências políticas enquanto mulheres, nos sentimentos conectadas, expostas umas às outras, cúmplices como as mulheres que desde a Baixa Idade Média, das invasões coloniais sobre o território africano e da colonização sobre povos indígenas, resistiram no ato de reunir-se, às vezes em cavernas, bosques, nos porões de uma camarada durante didaturas, para assim sussurrar, umas às outras, as palavras da nossa emancipação.

Por muito tempo, estivemos escondidas, temendo e sussurrando entre nós aquilo que desejamos transmitir com eficiência e lucidez ao máximo de mulheres que pudermos alcançar. Desse anseio, nasceu o “Encontro Feminista Vulva Negra”, evento no qual nós, mulheres feministas e em especial materialistas, acolhemos umas às outras numa conversa afetiva, política e repleta de estratégias.

Vocês, mulheres, são a minha família. Encontrá-las em cada cidade, em cada estado, em cada país, é como reencontrar parentes de toda uma vida, minhas comadres, minhas irmãs, minhas companheiras.

Estar convosco sempre é especial.

Me aguardem nas próximas capitais do país. 

Rio de Janeiro e Belo Horizonte já estão no mapa!

P.S: O “Encontro Feminista Vulva Negra” pode ser levado para a sua cidade, também em caso de parceria e/ou contratação via pessoa jurídica. Para mais informações, entre em contato em: contatovulvanegra@gmail.com

Fotografias: Alê Anselmi

(Visited 87 times, 1 visits today)
Tags: Last modified: 26 de setembro de 2023