Sobre o projeto

O Vulva Negra é o primeiro projeto feminista material e negro do Brasil e foi fundado pela escritora e ativista social baiana Yasmin Morais em 2018. O projeto tem como objetivo compartilhar conhecimento sobre questões étnico-raciais e relativas à opressão feminina que afetam a experiência de vida das mulheres negras no Brasil e em outras partes da América Latina.

Por ser uma iniciativa essencialmente feminista e negra, baseia-se na produção intelectual de mulheres negras e usa a sua visibilidade para amplificar as narrativas femininas e negras brasileiras. Pois o projeto se utiliza da teoria e ação política feminista de raiz em consonância com os estudos étnico-raciais.

Abrangendo as redes Instagram, Twitter, LinkedIn, TikTok e o site, compartilhamos textos, artigos, vídeos informativos, lives e outros formatos de conteúdo direcionados às questões étnico-raciais e feministas. Além disso, o projeto Vulva Negra também possui parcerias com outras organizações, tendo sido também laureado pela We Are Family Foundation em 2021. Ao todo, o projeto já possui mais de 60 mil seguidores através das redes, tendo atingido um público de mais de um milhão de pessoas nos últimos dois anos segundo as métricas das redes sociais.

(Visited 591 times, 1 visits today)
Last modified: 18 de março de 2024

Comments are closed.