Written by: Feminismo Negro Feminismo Raiz

Veja como foi o Encontro Feminista Vulva Negra em Brasília – 29/02

A primeira edição do Encontro Feminista Vulva Negra de 2024 ocorreu no auditório da Biblioteca Nacional, em Brasília. Com um público de mais de 60 pessoas, o evento reuniu mulheres, idosos e homens para discutir as temáticas do feminismo, do antirracismo e dos movimentos rumo à emancipação das mulheres.

Durante a edição, ocorreu o sorteio de um exemplar da obra “Amar para Sobreviver: Mulheres e a Síndrome de Estocolmo Social” e posterior sessão de autógrafos do livro “Romãs Incandescentes no Inverno”, de Yasmin Morais.

O primeiro Encontro Feminista Vulva Negra deste ano foi imensamente especial, pois pela primeira vez o realizamos em um auditório, que por acaso é um dos mais emblemáticos do país. Durante tantas vezes tive medo, me senti insegura e pequena face à minha decisão de fazê-lo no auditório da Biblioteca Nacional, mas vocês estavam comigo, fechamos a bilheteria e fizemos um evento inesquecível. Como mulheres, precisamos mergulhar em nossos desejos e nos orgulhar dos voos que empreendemos, às vezes, sobre a face do abismo. Tudo é incerto, queridas. Não há manual de instruções para a vida, para o ativismo, para erguer a voz. Nada é possível, até que seja feito!

Yasmin Morais, fundadora do Projeto Vulva Negra

A nossa próxima edição ocorrerá no Rio de Janeiro, no dia 21/06 às 18h no Espaço Terra Mater. Garanta seus ingressos clicando aqui.

(Visited 13 times, 1 visits today)
Tags: Last modified: 17 de abril de 2024