Uma das grandes honras que vivenciei em 2024 foi ter sido convidada pela querida @carolinearcari da @editoracaqui para assinar a quarta-capa da irrepreensível obra ‘Pornland’ da autora e pesquisadora norte-americana Gail Dines (@culture_reframed).
Como estudiosa e feminista, me senti verdadeiramente arrebatada, sendo esta uma das obras que considero estar dentre as mais importantes da literatura feminista das décadas de 1990 e 2000.
Conhecer a obra de Gail Dines é um mergulho crítico naquilo que a indústria pornográfica é, enquanto produto de uma sociedade altamente misógina e capitalista.
Ter sido recebida de maneira calorosa na @livrariadatravessalisboa foi deveras belo, tivemos casa cheia, com a presença de mulheres e homens. Um público interessado, diverso e atento às questões que concernem aos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres.
Gostaria de agradecer mais uma vez a todas e todos que foram essenciais na ocorrência desta turnê internacional belíssima, potente e que mostra a qualidade do trabalho que aqui produzimos.
Trabalhamos com excelência pela emancipação das mulheres!
Celebremos ‘Pornland’, celebremos Gail Dines, Editora Caqui e Vulva Negra!
Fotografias: Letícia Diniz