As fotografias oficiais trouxeram à minha memória a lembrança belíssima da noite que vivemos. No dia 21/06, o Cristo Redentor estava roxo, nos acolhendo com lindos visuais através das janelas do Espaço Terra Mater, uma casa clássica e aconchegante na Glória.
Este foi o Encontro Feminista Vulva Negra de maior bilheteria que já tivemos, com 74 ingressos vendidos e uma média de 80 pessoas presentes ao decorrer das 2h de evento. Para a realização deste momento tão especial, contamos com o apoio da @_vulvacosmica e @escrevagarota, além da presença e vestuário ilustre de @alevalois.
Além disso, com o apoio de uma ativista anjo, conseguimos distribuir 14 ingressos para mulheres negras da cidade do Rio de Janeiro. Exemplares do meu livro, “Romãs Incandescentes no Inverno” e do “Pornland” estiveram presentes e foram autografados.
Abordamos temáticas profundas como a organização política e estratégias para coletivos feministas, políticas públicas para mulheres, discurso e linguagem em torno da casta feminina e, sobretudo, o fortalecimento da nossa comunidade através do amor e aliança entre mulheres.
Agradeço a cobertura fotográfica estupenda e carinhosa da @almaafetiva e o acolhimento do @espacoterramater.
Mal espero para retornar ao Rio!
Nos veremos em Salvador, Aracaju e São Paulo nos próximos meses!
Só uma nota: nós brasileiros somos considerados "não-ocidentais"(non-western). Descobri isso recentemente num fórum de geopolítica enquanto procurava dados sobre Império…